Crea-PE apresenta metodologia de fiscalização no Encontro Nacional de Superintendentes

Enasuper aconteceu nesta terça-feira (29) durante a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes em Teresina (PI), que conta com a participação do Conselho

O Crea-PE está fortalecendo o planejamento das fiscalizações. A estratégia é municiar os fiscais com o máximo de informações, antes da diligência, para que obtenham um resultado mais efetivo. A metodologia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) foi apresentada no 2º Enasuper (Encontro Nacional de Superintendentes do Crea), realizado nesta terça-feira (29), durante a 6º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Teresina (PI).

O superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, explicou, no debate, que os fiscais fazem as visitas, com informações previamente definidas. Essas informações também são utilizadas em ações de força tarefa, por empreendimento ou área geográfica. “A atuação do agente de fiscalização é individualizada, como forma de ampliar a capilaridade da ação e dar maior cobertura geográfica”, disse Christianni. Segundo ele, a metodologia do Crea-PE é semelhante à apresentada pelo Crea-SP.

O Crea-PE também participou do debate sobre a carteira digital. De acordo com o superintendente, o Conselho está desenvolvendo uma tecnologia própria para colocar, em breve, esse serviço à disposição dos profissionais. Nielsen Christianni explicou que estão avançadas as negociações para integração dos sistemas do Crea-PE e do Confea.

Renato Barros, superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, falou sobre a digitalização de documentos. Os debates do encontro incluíram ainda temas como metodologia, procedimentos e impactos da fiscalização, planejamento de gestão de qualidade, governança e o programa de cashback para os profissionais. “O encontro apresentou como desafio debater e estabelecer indicadores de gestão, para que possam ser acompanhados os avanços de cada um dos Creas”, finalizou Christianni.