Crea-PE

Crea-PE participa do 1º Encontro das Coordenadoras do Programa Mulher da Região Nordeste

Coordenadora-adjunta da iniciativa em Pernambuco, Giani Câmara, participou do encontro e apresentou todas as ações realizadas ao longo destes quase dois anos de Programa no estado

Na manhã desta quinta-feira (11), em São Luís-MA, realizou-se o 1º Encontro das Coordenadoras do Programa Mulher da Região Nordeste. A coordenadora-adjunta da iniciativa em Pernambuco, engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Giani Câmara, apresentou todas as ações realizadas ao longo destes quase dois anos de Programa. Das primeiras iniciativas da atual gestão, o Programa Mulher foi lançado oficialmente no Crea-PE no dia 30 de setembro de 2021.

Na apresentação, Giani destacou as ações realizadas desde a homenagem a profissionais de destaque realizada no lançamento do programa, até o I Encontro de Mulheres Engenheiras do Agreste, realizado no dia 8 de março deste ano, em Garanhuns. “Estamos buscando mais parcerias com universidades, tanto para promover palestras como eventos para levar o Programa Mulher ao campus”, pontuou a coordenadora.

O Programa Mulher é uma iniciativa do Confea para promover a equidade de gênero e buscar caminhos para estimular a participação feminina como autoras principais no âmbito da engenharia, agronomia e geociências. As ações preveem a formatação de políticas e programas atrativos e que deem destaque às mulheres.

Neste Fórum de Presidentes do Nordeste foi trazida a proposta de discutir, simultaneamente o andamento das ações em todos os estados do Nordeste, para buscar caminhos de fortalecer conjuntamente a iniciativa em toda a região.

Pular para o conteúdo