Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste em São Luís-MA

Reunião discute pautas referentes à realidade dos profissionais da região Nordeste e propostas para melhorias do Sistema Confea/ Crea/ Mútua nas regionais

Os presidentes de Creas do Nordeste estão reunidos, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), na capital do estado do Maranhão, São Luís, para dar discutir os assuntos referentes às regionais.

Dentre as pautas elencadas para este encontro, estão a participação do Sistema Confea/Crea/Mútua na elaboração de normas técnicas da ABNT; a implementação da Certidão de Acervo Técnico Operacional (CAO); e ações coordenadas de fiscalização. O Crea Pernambuco colocou na pauta uma discussão sobre a importância da Ferrovia Transnordestina.

“Importante que este Fórum também possa discutir assuntos de interesse regional que impactam as áreas da engenharia, agronomia e geociências, pois isso também repercute e fortalece a nossa atuação”, defendeu o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, em sua saudação inicial no Fórum.

Pela primeira vez, as coordenadoras do Programa Mulher na Região Nordeste também estão reunidas, simultaneamente ao Fórum de Presidentes, para trocar experiências sobre o andamento do projeto em cada região. Ao fim do dia, o assunto será trazido para a reunião dos presidentes para apresentação do resumo e encaminhamentos deste primeiro encontro.

Pular para o conteúdo