Crea-PE

Crea-PE participa do 6º Encontro Nacional de Procuradorias Jurídicas do Sistema Confea/Crea

O gerente jurídico Marcelo Tenório Cavalcanti participou do evento, representando o Conselho de Pernambuco, em Brasília

O gerente jurídico do Crea-PE, Marcelo Tenório Cavalcanti, participou nestas quarta e quinta-feiras do 6º Encontro Nacional de Procuradorias Jurídicas do Sistema Confea/Crea, em Brasília. O evento é importante para a interação presencial entre os Creas, além da troca de experiências e conhecimento, na avaliação de Marcelo Tenório.

Ele destacou a relevância do encontro que reuniu representantes de todos os Creas do País. Também frisou que foram atendidas todas as medidas sanitárias por conta da pandemia do novo Coronavírus para a segurança dos participantes.

Na pauta do evento, várias atividades, como o minicurso “Nova Lei de Licitações e Contratos: Aspectos relevantes”, proferido pelo palestrante Victor Amorim, na quarta-feira (1). O gerente jurídico do Crea-PE afirma que o encontro teve a participação das maiores sumidades na área, referentes aos assuntos abordados..

Neste segundo dia, a programação fica por conta da palestra de Viviane Nóbrega Maldonado com o tema: “Lei Geral de Proteção de Dados e seus reflexos na gestão da informação no Sistema Confea/Crea”. Tenório explica que o Crea-PE já está implantando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e foi bem importante pegar informações e esclarecimentos sobre o processo.

A segunda palestra do dia, realizada à tarde, ficará a cargo do procurador-chefe do Confea, Igor Tadeu Garcia, com o tema “Nova Resolução do Registro de Pessoas Jurídicas: Aspectos jurídicos relevantes”. Para encerrar as atividades, uma roda de conversa abordando questões relevantes para o Sistema Confea/Crea.

As discussões contam com a participação de Igor Tadeu, João Carvalho Leite Neto, subprocurador consultivo do Confea; Demétrio Rodrigo Ferronato, subprocurador judicial do Confea; e Fernando Nascimento dos Santos, coordenador científico do Encontro Nacional das Procuradorias (Enap).

O evento contou, em sua solenidade de abertura, com a presença do presidente do Confea, Joel Krüger, do procurador-chefe do Confea, Igor Tadeu, e do coordenador científico do Enap, Fernando Nascimento. Marcelo Tenório assegura que foi uma ótima oportunidade para atualizar o Crea-PE sobre os assuntos jurídicos de interesse do sistema Confea/Crea.

Pular para o conteúdo