Crea-PE

Crea-PE planeja iniciativas para capacitar profissionais para a COP30 no Brasil

A Conferência Mundial do Clima será realizada em novembro de 2025 na cidade de Belém, no Pará

Uma das prioridades da atual gestão do Crea-PE é a capacitação profissional. E já de olho na 30ª Conferência da Organização das Nações Unidades (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em 2025 no Brasil, na cidade de Belém, capital do Pará, o Conselho está planejando iniciativas de formação continuada com foco na sustentabilidade para os engenheiros, agrônomos e geocientistas de Pernambuco. A ação busca ampliar a oferta de cursos e treinamentos, a exemplo dos oferecidos pelo programa Crea Qualifica.

Para tratar desse assunto, na manhã desta segunda-feira (26), o presidente Adriano Lucena recebeu em seu gabinete a engenheira Maria Gisélia Vanderlei, o engenheiro Manuel Pacheco, e o biólogo Pedro Carvalho. Participou virtualmente da reunião o professor Antonio Macedo Filho.

“Nosso objetivo é que os profissionais das engenharias, agronomia e geociência de Pernambuco estejam capacitados para entender sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, que estão entre os principais desafios mundiais”, explicou o presidente Adriano Lucena.

Oficializada oficialmente em novembro de 2023, a COP30 Belém será realizada pela primeira vez em uma cidade da Amazônia, entre os dias 10 e 21 de novembro do próximo ano.

Pular para o conteúdo