Crea-PE

Crea-PE planta muda de Pau Brasil, numa ação dentro das comemorações da Semana da Engenharia 2022

Inciativa aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na Rua do Bom Jesus, em frente ao prédio da Caixa Cultural, no Bairro do Recife

“A palavra convence. O exemplo arrasta.” Um pensamento que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco põe em prática, com o plantio de uma muda de Pau Brasil, na manhã desta sexta-feira (16), na Rua do Bom Jesus, em frente ao prédio da Caixa Cultural, no Bairro do Recife. A ação está dentro da programação da Semana da Engenharia Crea-PE 2022.

Arborização é um dos temas do evento, que aborda outros assuntos de interesse direto do cidadão, como meio ambiente, clima e mobilidade. O Pau Brasil é uma árvore nacional brasileira, reconhecida pelo Governo Brasileiro na década de 1960. Atualmente poucos exemplares desta espécie são encontrados em estado nativo devido à intensa exploração extrativista.

Na ação desta manhã estiveram presentes o superintendente Técnico e de Gestão, o engenheiro florestal Nielsen Christianni, e o chefe de Gabinete, Marcos André Carvalho. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura do Recife e com a presença do secretário de Meio Ambiente, Carlos Ribeiro, e do secretário executivo de Relações Institucionais, Rogério Alves.

As próximas ações da Semana de Engenharia acontecem neste fim de semana. No sábado (17), acontece, a partir das 8h, o passeio ciclístico. A concentração será na sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro.

O roteiro da pedalada será: saída do Crea-PE, seguindo pela Agamenon Magalhães, passando pela Leopoldo Lins, Álvaro Azevedo, Rua dos Palmares, Av. Mário Melo, Rua da Aurora, Ponte Santa Izabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Rio Branco. O destino final é o Marco Zero.

No domingo (18), haverá uma barqueata. A ação está marcada para a partir das 8h, com a concentração e saída do Parque Baobá, na rua Me. Loyola, 2, Graças. O ponto final do passeio será no Recife Antigo.

Skip to content