Crea-PE

Crea-PE prestigia posse dos novos reitores da UPE

A governadora Raquel Lyra empossou nesta quarta-feira (11) a reitora, Maria do Socorro Mendonça Cavalcanti, e o vice-reitor, José Roberto de Souza Cavalcanti, no comando da universidade nos próximos quatro anos

O Crea-PE prestigiou, na noite desta quarta-feira (11), a posse dos novos reitores da Universidade de Pernambuco (UPE), no auditório do Procape, em Santo Amaro. Os professores Maria do Socorro Mendonça Cavalcanti e José Roberto de Souza Cavalcanti, foram empossados como reitora e vice-reitor, respectivamente, pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

A segunda vice-presidente Giani Camara, e o superintendente Técnico e de Gestão, Nielsen Christianni, representaram o Conselho na cerimônia de posse. Socorro Cavalcanti e José Roberto Cavalcanti foram eleitos em setembro de 2022. Eles assumem a gestão pelos próximos quatro anos. A UPE conta com 17 unidades de ensino, 64 cursos, um complexo hospitalar e uma comunidade acadêmica com 28 mil pessoas.

Raquel Lyra disse que a UPE é um braço estratégico para o desenvolvimento do Estado. A governadora falou da importância da parceria entre o Governo estadual e a Universidade de Pernambuco na luta por mais educação. Também destacou a necessidade de expansão, com qualidade, da universidade.

Os novos reitores falaram dos desafios para a nova gestão, da presença da UPE na maioria das cidades e a contribuição na educação, pesquisa, extensão e saúde da população. Os reitores fizeram ainda uma defesa contundente da democracia para um auditório lotado, com participantes da comunidade universitária e convidados.

“Faço votos para que eles tragam mais desenvolvimento para a UPE e para o nosso Estado. A universidade está ganhando espaço, com melhoria dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade”, disse Giane Camara, que representou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, na solenidade.

A atual gestão do Crea-PE tem buscado se aproximar das universidades de formação de engenheiros, agrônomos e geocientistas, como a UPE, apoiando os futuros profissionais e realizando parcerias em benefício de estudantes e da sociedade.

 

 

Pular para o conteúdo