Crea-PE

Crea-PE realiza Plenária Solene em comemoração ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, na noite desta quinta-feira (14), a sessão Plenária Solene em comemoração ao Dia dos Engenheiros e do Arquiteto, no auditório deste Conselho. Compôs à mesa, o presidente do órgão, o Eng. Civil José Mário Cavalcanti, o 1º vice-presidente Eng. Civil Arnaldo Cardim, o 2º vice-presidente Eng. Civil Clóvis Arruda D´Anunciação, o 1º Diretor Administrativo Eng. Agrônomo Alexandre Krause; a 2ª Diretora Administrativa Arquiteta Ana Maria Maciel; o 1º Diretor Financeiro Eng. Civil Anderson Rosal e o 2º Diretor Financeiro Eng. Civil Antônio Carlos Alves.

 

Em reconhecimento ao Mérito de Laureado, o Crea-PE, desde 2002, homenageia, com o Diploma de Mérito, os alunos dos cursos relacionados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

 

Após a entrega dos diplomas aos novos profissionais, foram concedidos os Certificados de Serviços Relevantes Prestados à nação aos profissionais que atuaram como conselheiros no triênio 2007/2009, são eles: eng. Civil Sérgio Dias; eng. Civil Antonio Carlos Alves; eng. Civil Eloísa Basto; eng. Eletricista Aderbal Melo Júnior; eng. de Pesca Vanildo de Oliveira; eng. Florestal Lúcia de Fátima Chaves; arquiteta Vera Tenório; arquiteta Vânia Torres; eng. Mecânico Judson Galindo; eng. Mecânico Fernando Freitas e eng. de Minas Jurandir Landim.

 

“Ser conselheiro é antes de tudo um ato de doação. Precisamos ser articulados dentro da categoria, ser um pouco de juristas, pois temos que ler as leis e legislações e diplomatas”, definiu o trabalho de conselheiro, Vanildo Souza de Oliveira, representado os demais membros.

 

Depois dos conselheiros, foi a vez do Conselho homenagear os profissionais e entidades ligadas ao Sistema como a Medalha do Mérito Lauro Borba em reconhecimento aos serviços que prestaram em prol da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia. Neste ano, foram agraciados com a medalha: arquiteto Bruno Ferraz; Eng. Eletricista Carlos Henrique Mariz; arquiteto Dinauro Esteves Filho; arquiteta Vera Tenório; arquiteto Adolfo Jorge Miranda Cordeiro e José Camilo Gomes de Brito (in memorian).

 

Emocionado, o arquiteto Bruno Ferraz falou em tom de despedida, pois este é o último ano que os arquitetos fazem parte do Crea-PE, uma vez que, no dia 1º de janeiro de 2012, eles passam a integrar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). “Por que separar? Somos o irmão rebelde, mas com causa. Estamos buscando autonomia de atitude e de pensamento. Esperamos contar com o apoio de nosso irmão mais velho o Crea”, disse Bruno Ferraz.

 

Ainda na Plenária Solene, o presidente José Mário Cavalcanti entregou a construtora Maia Melo o I Prêmio Crea-PE de Acessibilidade por ter se destacado com projeto que atendam às necessidades especiais das pessoas portadoras de deficiências.

 

Ao final, o presidente José Mário fez um balanço de sua gestão no triênio 2009/2011. ‘O CREA-PE obteve expressivos resultados, seguindo um planejamento com metas focadas em propiciar um aumento na visibilidade do órgão, melhorou as condições de atendimento aos profissionais e modernizou os processos e rotinas internas existentes. “Implantou um conjunto de ações que resultou num salto de qualidade da instituição”, destacou o presidente. Ele falou da descentralização e ampliação do atendimento, do aumento de ARTs e da modernização da instituição.

 

Abaixo segue a lista dos alunos laureados:

 

LUCAS DURÃES BEZERRA

MUCIO FIGUEREDO DOURADO DE AZEVEDO

PEDRO EUGÊNIO SILVA DE OLIVEIRA

MARIA EDUARDA MAIA FERREIRA GOMES

AMANDA DE SOUZA BARROS

FAUSTO PAIXÃO DE SANTA CLARA

HANIELLY RIBEIRO DE SANTANA

GESYCA FERNANDA DE SENA OLIVEIRA

JOSÉ FAGNER DIEGO DE ANDRADE NASCIMENTO

LUCAS DE MORAES RÊGO GUEDES

GUSTAVO DE SOUZA MORAES

PEDRO HENRIQUE ROSENDO DINIS

EDSON BARBOSA DE LIMA

CIDRAK GUILHERME DA SILVEIRA

CARLOS EDUARDO MARTINS

GLEISON PEREIRA DA SILVA

MARIA FERNANDA CAVALCANTI SOUZA

RODRIGO FERREIRA DA SILVA

PAULA RENATA MUNIZ ARAUJO

WEDSON BATISTA DOS SANTOS

FERNANDO HERCILIO DA SILVA FILHO

MICHAEL BRANNDAW SILVA

RENATA MARIA MEDEIROS DA SILVA

TIAGO VANDEVELDE TORRES

RAFAELA ROBERTA LIMA DANTAS

LARISSA LACERDA COBRAL

CAMILA DIAS COIMBRA

DIEGO MORAES MARQUE

GUILHERME FERREIRA FERNANDES

LUIZ FRANCINÉLIO CAVALCANTE JÚNIOR

CAROLINA FARDO GIACOMELL

ONÉSIMO CARLOS PESSOA XIMENES

DANYELLE KHADYDJA FELIZ DOS SANTOS

MILA NEVES SOUZA

LEONARDO DA SILVEIRA CARDIM

CLAUDIO AUGUSTO DA ROCHA CAVALVANTI

HELYSANIA SHADYLLA SANTOS DE FÁRIAS

PATRICK RAMON DOS SANTOS LEAL

GIOVANNA LINS DE ALBUQUERQUE

UILZA LÍLIAN ALVES GUIMARES

MARCOS ANTÔNIO FONSECA FREIRE

CARINA LIMA E SILVA

BARBARA SOBREIRA BRAZ DA SILVA

 

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo