Crea-PE

Crea Pernambuco fiscaliza estrutura de festa de São João de Santa Cruz do Capibaribe

Por todo Nordeste os meses de junho e julho são marcados pelos festejos juninos. São centenas de shows e apresentações que movimentam a economia e milhares de pessoas. Porém, é também nesse período que se deve ter atenção redobrada nos palcos, camarotes e outras estruturas. Para evitar acidentes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco tem realizado fiscalizações nos locais que sediam as festividades. Nessa quarta-feira (16), o Crea-PE periciou as instalações da festa de São João de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

A equipe, composta pelos inspetores André Bezerra, Mateus Renan Torres e o fiscal Kepler José Bezerra, observou a montagem do palco, camarotes, além do parque de diversões, que está instalado no entorno do local. Atendendo a todos os requisitos técnicos, a estrutura foi aprovada na inspeção.

Os profissionais relataram que houve um aumento no índice de chamados para perícias nos locais que recebem festas juninas. Segundo eles, o aumento nas solicitações foi motivado pela interdição (pelo Corpo de Bombeiros) dos camarotes do São João de Caruaru. Uma parte da montagem chegou a ceder na noite do último sábado (4). “Foi feita essa fiscalização e vimos que está tudo certo (na montagem do palco e camarotes do São João de Santa Cruz do Capibaribe). Recebemos muitos pedidos de fiscalização pelo ocorrido em Caruaru. Estava sendo dito que poderia acontecer o mesmo em Santa Cruz. Porém, a estrutura está dentro dos conformes”, confirmou o inspetor Mateus Renan Torres.

Pular para o conteúdo