Crea-PE

Delegados eleitos no CEP participam da etapa nacional

Os participantes do 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) elegeram, na tarde do último sábado (15), os delegados que representarão Pernambuco no Congresso Nacional. Ao todo, nove profissionais foram eleitos por meio de voto secreto na Plenária Final. O Congresso Estadual foi realizado no Recife Praia Hotel, nos dias 14 e 15 de maio.

Com a missão de defender as propostas aprovadas no 7º CEP, os delegados são classificados em duas modalidades: com mandados de conselheiro ou Inspetores no Crea-PE e os sem mandados. Para participar do pleito, os candidatos devem participar de 100% das sessões temáticas do seu grupo de trabalho e precisam estar presentes na sessão plenária final. Além desses nove delegados, outros dois serão convidados pelo Sistema Confea/Crea para participar da comitiva pernambucana. O Congresso Nacional de Profissionais acontece de 22 a 28 de agosto em Cuiabá/MT.

Antes da votação, todos os presentes participaram dos grupos de trabalho (GT) divididos em cinco eixos temáticos: Formação Profissional, Exercício Profissional, Organização do Sistema, Integração Profissional e Social e Inserção Internacional. Em cada grupo foram debatidas as melhorias e sugestões de propostas para incorporação do Confea. Após as discussões em grupo, os relatores apresentaram as contribuições para que cada participante ajudasse na escolha e melhoria das propostas.

Para o conselheiro e engenheiro civil Sérgio Dias, o Congresso tem caráter institucional e ajuda a fortalecer as profissões. “A realização do CEP é item obrigatório. Mas considero importante porque constitui uma ferramenta de integração entre o Sistema e os profissionais, além de permitir sugestões”, afirmou Dias.

Já para a engenheira civil Mércia Bezerra de Freitas, o CEP é uma maneira de valorização profissional e contribuição social. “Acho muito importante a participação nesta oportunidade que o Sistema oferece para contribuirmos com o desenvolvimento da nossa profissão”, destacou Mércia.

Conheça os profissionais eleitos:

Com mandado de conselheiro

Evandro de Alencar Carvalho
Jario Pereira Pinto
Antonio carlos Castellar de Castro

Sem mandado de conselheiro

Urbano Possidônio de Carvalho Neto
Ivaldo Xavier da Silva
José Roberto da Silva
Marco Antonio de Araújo Melo
Antonio Ferreira Filho
Cláudio Eduardo Ferreira Fugagnoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content