Diretoria da Abec é recebida pelo presidente do Crea-PE

Interessados em fazer parte do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), diretores da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de Pernambuco (Abec-PE) se reuniram, na manhã de ontem (02), na sede do Conselho para, juntamente com o presidente José Mário Cavalcanti, discutir os primeiros passos para que a categoria possa ter registro e representação no Crea-PE.

De acordo com o presidente da Abec, Eduardo Mendes, a entidade que realizou sua última eleição em julho de 2010, está atualizando junto aos órgãos competentes, o novo estatuto.

Na pauta do encontro estavam: o registro da Abec-PE no Crea-PE; a representação nas câmaras especializadas e a implantação da Câmara de Agrimensura no Crea-PE.

Com relação ao interesse do grupo em fazer parte do Crea-PE o presidente disse “precisamos da representação de vocês para legitimar e fortalecer ainda mais o nosso Conselho. É importante criarmos instâncias modernas e versáteis. Como presidente do órgão que congrega inúmeras profissões representadas por entidades importantes, quero dá vida às entidades. Quero que elas sejam fortes. Vocês sendo fortes o Crea-PE também será”, afirmou José Mário.

A entidade, que atualmente está instalada na sede do Clube de Engenharia de Pernambuco, conta com 39 associados e a categoria tem 59 profissionais registrados no Crea-PE.

Para esclarecer como se dá o processo de registro de entidades, a representação nas câmaras e a implantação das câmaras especializadas, o presidente José Mário explicou todos os detalhes. Das exigências legais, até os procedimentos administrativos necessários para o alcance desses objetivos.

No final da reunião o presidente reiterou a satisfação em recebê-los e se dispôs a ajudá-los no que fosse preciso para viabilizar a criação de uma logomarca, a participação do grupo no Fórum das Entidades de Engenharia e, ainda, a representação informal, no plenário do Crea-PE.

Dilma Moura

ASC do CREA-PE