Crea-PE

Rodada Araripe reúne presidentes dos Creas do Nordeste

Começa na próxima semana, com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e de mais oito presidentes dos Creas do NE, na abertura, o Seminário Permanente de Desenvolvimento – Rodada Araripe. O evento, realizado pelo Clube de Engenharia de Pernambuco, na cidade de Araripina, no sertão pernambucano, entre os dias 09 e 11 de setembro, discutirá problemas e soluções no saneamento, meio ambiente, mão de obra, transporte, além de inovação tecnológica na região. Os presidentes de Creas da Região Nordeste, seguirão de Araripina para o município de Salgueiro onde realizam, nos dias 09,10 e 11, o Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste.

Especialistas e representantes de entidades públicas e privadas discutirão em 10 painés os seguintes temas: abastecimento dágua, saneamento, agricultura, crédito, transporte, formação de pessoal, meio ambiente e mineração e matriz energética, com o objetivo de apontar soluções.

Entre os órgãos convidados a participar da rodada, estão a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Secretaria estadual de Agricultura e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os presidente e secretários dos painéis serão membros das prefeituras dos nove municípios que compõem a região do Araripe, e os debatedores, especialistas em cada tema abordado.

O evento é uma iniciativa do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) com o apoio do Crea-PE, da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica (APCA), da Associação dos Geólogos de Pernambuco(AGP), do Centro de Estudos do Nordeste (Cenor) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Araripe (Assengea) e, patrocínio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo