Empossada nova diretoria da Abenc-PE

Recife, 26 de favereiro de 2013

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participou na segunda-feira (25), da posse da diretoria da Associação Brasileira da Engenharia Civil/ Departamento de Pernambuco (Abenc/PE), que é presidida pelo engenheiro civil Marcos Muniz Maciel. A posse contou também com a presença do presidente do Crea-DF, Flávio Correia.

O presidente José Mário falou sobre a importância do fortalecimento das entidades profissionais e de que apoiará a Abenc, que passou este ano a ter assento como representante informal no Plenário do Crea-PE.

O presidente da Abenc Nacional, conselheiro federal Francisco Coelho Ladaga parabenizou a organização da Abenc-PE, que conseguiu aumentar o número de associados. Na opinião do presidente, Pernambuco apresenta um grande potencial para crescer e trabalhar pela valorização profissional em virtude do desenvolvimento econômico do Estado.

A meta do presidente Marcos Maciel é aumentar o número de associados em 30% dos engenheiros civis de Pernambuco. Além disso, a Abenc pretende viabilizar delegação representativa de associados nos Congressos anuais da Abenc, incentivar a opção dos vestibulandos por Engenharia Civil e fortalecer a Abenc-PE como legítimo representante dos engenheiros civis.

A nova diretoria, composta por 27 membros, apresentará os seus projetos para a gestão do triênio 2013 a 2016. O processo eleitoral foi realizado em dezembro de 2012, com inscrição de chapa única.

ABENC-PE CHAPA 2013/2016

Fernando Medicis Pinto
José Jéferson do Rego Silva
CONSELHO FISCAL