Crea-PE

Especialista mexicano José Antônio Lepe faz visita cortesia ao presidente Arnaldo Cardim

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Arnaldo Cardim, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (15), a visita do professor do Instituto Tecnológico Tcetumal (México), doutor José Antônio Domínguez Lepe. O especialista mexicano está no Brasil para participar de uma série de eventos, entre eles o IV Seminário Pernambucano de Construção Sustentável, que será realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), com o patrocínio do Crea-PE, no dia 17 de agosto.

 

“Lepe foi convidado para apresentar a experiência dele a respeito da avaliação do ciclo de vida das habitações de interesse social no México. Essa é uma ferramenta muito importante utilizada para medir os impactos ambientais dessas construções. Esse modelo vem sendo utilizado há cerca de cinco anos naquele País”, disse Cardim, que também será palestrante com o tema “A avaliação do ciclo de vida dos materiais de construção e sua contribuição para a sustentabilidade”.  

 

A quarta edição do seminário ocorre em meio a um cenário de forte atuação do segmento construtivo, em virtude não só pelo aquecimento do mercado imobiliário como também do maior volume de obras públicas licitadas pelos órgãos governamentais e de obras privadas contratadas por fábricas que estão se estalando em Pernambuco. Para os organizadores do evento, tal cenário torna emergente a divulgação do conceito de sustentabilidade, sua aplicação na concepção dos projetos, além da adoção de práticas sustentáveis.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no Sinduscon-PE, na Rua Marques de Amorim, 136, Boa Vista, Recife. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 para associados ao Sinduscon e estudantes e R$ 100,00 não associados. Para ver a programação completa, acesse aqui.

 

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE   

 

        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo