Crea-PE

Especialização em Direito à Cidade confirma evento de abertura com a Conexão Recife-Antuérpia

Pós-graduação oferecida pela Unicap, em convênio com o Crea-PE está com inscrições prorrogadas até 3 de março. Profissionais do Sistema Confea/Crea têm direito a desconto de 20%.

Atenção engenheiros e geógrafos do Sistema Confea/Crea! O curso de pós-graduação Direito à Cidade, oferecido pela Unicap em convênio com o Crea-PE, confirmou o primeiro seminário da especialização. O evento de abertura será realizado em parceria com o Workshop Internacional Conexão Recife-Antuérpia. Outra novidade é que as inscrições foram prorrogadas até 3 de março.

Segundo a professora Lea Cavalcanti, uma das coordenadoras do curso, haverá um debate entre os alunos da especialização e estudantes da Faculdade de Ciências do Design da Universidade da Antuérpia, na Bélgica. Serão abordados temas relevantes para o território de São José, na região central do Recife. Professores de outras partes do Brasil e da Antuérpia também participam do evento, na Unicap.

A especialização Direito à Cidade terá duração de 15 meses, com início das aulas previsto para 9 de março, e inclui seminários e aulas de campo. O curso é de interesse de profissionais ligados à área de urbanismo, que trabalhem em prefeituras e consultorias.

Para os profissionais do Crea-PE há um desconto de 20% no valor da pós-graduação. As inscrições podem ser feitas aqui. Além da parceria, o Crea-PE vai participar diretamente da atividade curricular da pós-graduação, como parte de um seminário na grade curricular.

O curso reúne disciplinas como mobilidade, moradia, saneamento, legislação e meio ambiente. Serão abordadas também as mudanças na legislação urbanística e ambiental feitas recentemente em alguns municípios, a exemplo de Recife e Olinda, e adoção de regras de acordo com o Estatuto das Cidades. O público alvo é formado por engenheiros, arquitetos, geógrafos, economistas, advogados e gestores.

De acordo com a coordenadora, o corpo docente é formado por profissionais e professores com diversas formações e experiências, entre eles arquitetos, urbanistas, engenheiros e advogados. A finalidade é levar o profissional a ter entendimento e ser capacitado para atuar no tema direito à cidade. O professor Múcio Jucá também coordena o curso.

Pular para o conteúdo