Estudantes conhecem funcionamento do Sistema Confea/Crea

Alunos dos cursos técnicos da unidade de Areias do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) conheceram o funcionamento do Sistema Confea/Crea/Mútua durante a última sexta-feira (30). A apresentação do Sistema foi feita pelo superintendente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Osvaldo Fonsêca.  Na ocasião, os estudantes também esclareceram suas dúvidas sobre o Crea e suas atribuições.

Na apresentação, o superintendente destacou a importância do profissional está atuando de acordo com três eixos: as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Legislação Profissional e o Código de Ética. Baseado nesses três eixos, Fonsêca falou sobre as fiscalizações, Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e as resoluções do Conselho Federal.

“Este tipo de ação estreita os laços entre o Conselho e os futuros profissionais. Esta não é uma ação isolada. Já fomos convidados outras vezes e esta ação poderá se repetir sempre que formos chamados”, afirmou o superintendente. Participaram da reunião estudantes dos cursos de eletrônica, química, edificações e demais títulos componentes do Conselho.