Crea-PE

Focem seleciona especialista em saneamento

Recife, 18 de janeiro de 2010 – A Unidade Técnica do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem) da Secretaria do Mercosul, sediada em Montevidéu, capital do Uruguai, está promovendo um concurso para selecionar um especialista em saneamento que possa realizar consultoria para análise de viabilidade técnica dos projetos “Ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ponta Porã (MS)” e “Obras de Engenharia do sistema de esgotamento sanitário da cidade de São Borja (RS)”.

De acordo com o Termo de Referência, os requisitos mínimos são: ser nacional de um dos Estados Partes do Mercosul, título universitário de Engenheiro, Economista, ou afim, com, no mínimo, 8 anos de experiência global e 3 anos de experiência no setor de saneamento e tratamento de águas residuais e tratamento de esgotos, ter experiência profissional na elaboração de Análises de Viabilidade Técnica de Projetos de Investimento, capacidade para se expressar claramente em pelo menos um dos idiomas dos Estados Partes do Mercosul e para escrever apropriadamente nesse idioma.

Além disso, há outras competências e habilidades que agregam valor, como cursos de especialização em formulação e avaliação de projetos, experiência em instituições públicas nacionais dos Estados Partes do Mercosul, experiência em projetos ou cooperações com financiamento externo e contar com publicações acadêmicas de trabalhos relacionados com o objetivo da consultoria.

O consultor contará com um prazo máximo de 20 (vinte) dias para a realização do Relatório Técnico. Os honorários são de USD 2 mil total, sendo 20% do pagamento efetivado com a assinatura do contrato. E segundo pagamento (80%) será efetivado mediante a apresentação do Relatório Técnico final devidamente aprovado pela UTF/SM.

A pessoa selecionada poderá realizar seu trabalho à distância e manter comunicações e reuniões de trabalho on-line com a UTF/SM enquanto durar seu trabalho, quando assim for requerido por esta. Se for o caso, deverá viajar uma vez a Montevidéu para: assinatura do contrato, início dos trabalhos e reunião de trabalho com a UTF/SM com o objetivo de organizar as atividades previstas. A UTF/SM arcará com os custos de uma passagem de ida e volta a Montevidéu na data e horário por ela estabelecidos e, caso considere necessário, das diárias correspondentes. O pagamento final será feito mediante a entrega do Relatório Técnico Final com aprovação da UTF/SM. O mencionado pagamento será feito por transferência bancária ao número de conta indicado pelo consultor. O Relatório Técnico Final deverá ser enviado por correio eletrônico e via correio expresso. As despesas oriundas dos procedimentos acima serão arcadas pelo Consultor.

As pessoas, que preencherem os requisitos básicos exigidos, poderão fazer sua inscrição por meio do formulário no site www.focem.mercosur.int. Somente serão aceitas as inscrições que chegarem à UTF/SM e forem registradas por esta até às 12h (horário de Montevidéu) do dia 5 de fevereiro de 2010.

Os documentos complementares a ser apresentados:

– Formulário de inscrição assinado (escaneado) em que conste declaração pela qual manifesta seu pleno acordo com as normas do processo seletivo e que aceita todas as decisões que Comissão de Seleção adotar, em forma definitiva.

– Um exemplar de seu currículo e de seus antecedentes com endereço e código postal, telefone para contato, endereço de correio eletrônico e documento de identidade escaneado.

– Fotocópia da documentação comprobatória (diploma universitário e experiência de trabalho solicitada) escaneada.

– O envio de toda a documentação especificada na convocatória incluída a documentação comprobatória será feito via correio eletrônico ao endereço: focem@mercosur.org.uy até o dia 05 de fevereiro de 2010 antes das 12h (hora de Montevidéu).

A UTF/SM encaminhará a cada um dos interessados, por via eletrônica, a confirmação de sua inscrição. As consultas a esse respeito devem ser encaminhadas ao seguinte endereço eletrônico: focem@mercosur.org.uy. O Consultor deverá arcar, sem possibilidade de restituição, com todos os custos decorrentes de sua participação no processo de seleção. O resultado da seleção será publicado pela UTF/SM na página web do Focem: www.focem.mercosur.int

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo