Crea-PE

Fórum das entidades discute novas ações

O Memorial da Engenharia de Pernambuco recebeu na tarde desta terça-feira (27) a 7º reunião do Fórum das Entidades da Engenharia e demais Profissões Tecnológicas. Entre as discussões, foram abordadas as alterações na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco e ainda os royalties do pré-sal. Nesse contexto, o Fórum decidiu convocar para a próxima reunião, no dia 25 de maio, os senadores pernambucanos Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB) e Marco Maciel (DEM) para explicar detalhes sobre o pré-sal.

 Na pauta da reunião, também estava o manifesto a respeito das propostas de alterações na Chesf e de regimento interno do Fórum. A elaboração do manifesto ficou sob a responsabilidade dos engenheiros Milton Costa Pinto, representante da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), e Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP). Os representantes redigirão a minuta de manifesto para aprovação de todos os membros.

Também na ocasião, o presidente do Fórum e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e o secretario executivo e superintendente, Osvaldo Fonseca, apresentaram os resultados da reunião anterior. Eles mostraram as respostas que obtiveram do governador Eduardo Campos e do prefeito do Recife, João da Costa. O Fórum propôs encaminhar novamente um ofício com suas intenções de preservar o Salário Mínimo Profissional (SMP). A Prefeitura de Olinda também será cobrada pelo Fórum das Entidades quanto ao cumprimento da legislação a respeito do SMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content