Crea-PE

Fórum de Presidentes do NE encerra atividades de 2010 com site e novo coordenador

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, apresentou, na segunda-feira (22), aos membros da 5ª reunião do Fórum dos Presidentes do Nordeste, em Maceió (AL), o site criado pela equipe de Comunicação e Tecnologia da Informação do Crea-PE. A ferramenta de comunicação divulgará todas as informações relativas aos trabalhos e decisões tomados pelo grupo de representantes dos nove estados nordestinos.

Bastante elogiado e aplaudido pelos presidentes, o site ainda deverá sofrer pequenos ajustes e será hospedado no portal do regional cearense que tem como gestor o novo coordenador do Fórum. A escolha do novo coordenador também foi decidida, na segunda-feira, e teve a indicação unânime do presidente Antônio Salvador, do Crea-CE, que coordenará o grupo no exercício de 2011.

Na pauta da manhã da terça-feira (23), último dia do encontro, foram discutidas questões relativas à criação do Fundo de Sustentabilidade do Sistema Confea/Crea/Mútua e Implantação da Resolução 1.025/2009, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Acervo Técnico Profissional. Quanto à resolução, ficou decidido que haverá a realização de um encontro, envolvendo colaboradores das áreas de informática e ART dos nove regionais, onde haverá esclarecimento das dúvidas e a adoção de padronização dos processos referidos no documento legal.

Por solicitação do presidente do Crea-AL, Aloísio de Souza, a arquiteta Taís Polydoro, representante da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Elos Brasil, apresentou as diretrizes dos trabalhos que serão desenvolvidos pelo Crea-AL na ajuda técnica prestada às comunidades atingidas pelas enchentes ocorridas em junho. O regional alagoano, assim como o Crea-PE, recebeu recursos do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), para viabilizar a ação.

Na oportunidade, o presidente José Mário elogiou a iniciativa e fez um breve relato da ajuda técnica que está sendo prestada pelos profissionais e entidades de classe ligadas ao Crea-PE às vítimas das enchentes no Estado de Pernambuco.

No fim da reunião, sucesso para o novo coordenador do Fórum de Presidentes do Nordeste e parabéns ao presidente do Crea-RN, Francisco Adalberto pela forma como conduziu os dois mandatos a frente do grupo, foram palavras de ordem de todos os presentes, que também agradeceram e parabenizaram o presidente do Crea-AL, Aloísio de Souza, pela organização e acolhida no último encontro de 2010.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo