Crea-PE

FPI faz balanço positivo e programa novas fiscalizações

Reunidos na manhã de hoje (segunda-feira, 06.02), na sede do Crea-PE, o chefe de Gabinete, a gerente de Fiscalização e o chefe de Fiscalização do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, Giani Câmara e Estácio Bezerra, respectivamente, além de técnicos da Compesa, Celpe, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Olinda, Secretaria de Patrimônio e Cultura da Prefeitura Municipal de Olinda (Sepac) e Vigilância Sanitária, fizeram uma avaliação conjunta das ações promovidas pelo grupo nas primeiras ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval.

Na opinião dos participantes, apesar das primeiras ações, em geral, necessitarem de ajustes e da incorporação de sugestões que ajudem na execução das tarefas, as FPI já realizadas na semana passada no Clube Português do Recife, nos equipamentos montados para a prévia do Guaiamum Treloso e no Clube Internacional do Recife, foram avaliadas positivamente.

 
De acordo com a assessora Especial da Presidência do Crea-PE, Ondine Bezerra, que também participou da primeira reunião de avaliação das FPI, será enviado, ofício aos órgãos integrantes da FPI convidando-os para as fiscalizações desta semana e para a segunda reunião de avaliação que acontecerá na próxima segunda-feira, 13, a partir das 9h, na sede do Crea-PE.
 
O grupo programou as próximas fiscalizações para a quinta-feira (09.02), a partir das 14h, quando inicialmente serão fiscalizadas as dependências do Clube Português, onde acontecerá a prévia do Siri na Lata.  
 
Na sexta-feira (10.02), também a partir das 14h, os técnicos irão vistoriar as estruturas montadas no Chevrollet Holl, onde será realizado o Baile Municipal. Em seguida, o grupo seguirá para o pavilhão do Centro de Convenções, onde acontecerá a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça e, por fim, ainda na sexta-feira, os fiscais vistoriam a área externa do Centro de Convenções, onde acontecerá o Olinda Beer.
 
Com relação às fiscalizações dos trios elétricos, no sábado (11), a partir das 6h o grupo fiscalizará os trios que participarão do desfile do Bloco Cabeça de Touro, no terminal do Engenho do Meio. Já no domingo (12) será a vez de fiscalizar, na Praça 12 de março, a partir das 6h, os trios que desfilarão nas Virgens de Olinda.
 
Nas fiscalizações dos trios, além das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de vistoria da estrutura física do equipamento que contempla os projetos elétricos, de sonorização e de geração de energia, também é solicitado aos responsáveis, ART de registro de laudo emitido por profissional habilitado sobre as condições físicas de segurança do veículo (carreta e cavalo).
 
 
Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content