Goiana terá novo endereço da Inspetoria Regional do Crea-PE

Inauguração da unidade acontece nesta sexta-feira (24), a partir as 19h, com a presença do presidente do Conselho, Adriano Lucena

Rua Duque de Caxias, número 684, Centro, Goiana. É neste endereço onde os profissionais das engenharias, agronomia e geociências estarão mais próximos do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Pernambuco (Crea-PE). Será inaugurada a nova sede da Inspetoria Regional de Goiana, nesta sexta-feira (24), a partir das 19h.

Não só os profissionais, mas toda a sociedade encontrará neste local uma parte do Crea-PE, nas figuras do inspetor coordenador, o geólogo Winston Álvares Spencer Holanda Filho, e do inspetor secretário, o engenheiro civil Ivonic Tavares de Oliveira Campos Neto. O acolhimento do Conselho aos seus profissionais e à população passa por sua interiorização. Atualmente, 17 inspetorias regionais estão em funcionamento no interior do Estado, com projeção para mais.

Elas atendem não apenas a cidade onde estão instaladas, mas os municípios do entorno. No caso da de Goiana, também são recebidos os profissionais e população de Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, Machado, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, costuma ressaltar que a assistência prestada pela inspetoria é um direito dos profissionais. Uma forma de encurtar distâncias e fortalecer vínculos, dentro da ideia de um Crea para todas e todos: gênero, idade, modalidade. “Juntos, somos mais fortes”, atesta Lucena.

Terra de indústrias automobilística e farmacoquímica, além da cultura da cana-de-açúcar, Goiana e seu entorno são um berço para as engenharias, agronomia e geociências. A gestão do Crea quer fazer jus ao papel do Conselho em discutir com os atores locais soluções e projetos adequados para a realidade de quem por lá vive.

A inauguração do novo espaço é um convite a todas e todos os profissionais, autoridades, sociedade como todo. Para participar de mais esta conquista, é preciso preencher uma ficha de inscrição gratuita, que pode ser acessada no QR Code do card desta postagem, logo acima. Ou neste link.