Crea-PE

Inscrições para a 69ª Soea se iniciam na semana que vem

Brasília, 20 de setembro de 2012 – Neste ano, o aplicativo de inscrições da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (69ª Soea) cadastrará o mínimo de informações necessárias, para facilitar e simplificar o processo. É o que explicou o secretário do evento, Renato Costa. “A ideia da simplificação é que o sistema de inscrições converse com o sistema de credenciamento, sem ter problemas”, esclareceu.

De acordo com Renato, nesta semana se iniciam os testes do programa, com simulações de inscrição e geração de boleto para, na semana que vem, iniciarem-se as inscrições.

O sistema informatizado de inscrições é desenvolvido, neste ano, pela Assessoria de Tecnologia da Informação do Crea-DF. “Temos três desenvolvedores para a web. Paramos todas as nossas atividades diárias para desenvolver e entregar o programa”, conta Claudio Rodrigues, chefe da equipe. De acordo com ele, o programa foi desenvolvido em cerca de dez dias. “A partir da segunda semana que o sistema estiver no ar, passaremos diariamente ao Confea um relatório com as inscrições feitas”, explicou.

Os dados enviados diariamente pelos Creas sobre quem fez as inscrições alimentarão a base do credenciamento.

Equipe de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo