Crea-PE

Inspetores pernambucanos participam da Soea

 Brasília, 23 de novembro de 2112

A participação dos inspetores regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em fóruns de discussões do Sistema Confea/Crea e Mútua, que foi uma bandeira levantada pelo presidente José Mário de Araújo Cavalcanti desde a época de campanha, ganha corpo a cada oportunidade que surge. Este é o segundo ano consecutivo que o grupo de inspetores do Crea-PE participa da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea).

Quanto à oportunidade de participação todos são unânimes em dizer que é uma oportunidade para que estejam mais próximos dos assuntos que dizem respeito aos profissionais da área tecnológica.

Para o presidente José Mário Cavalcanti, “os inspetores cumprirão muito melhor os seus papeis nas inspetorias regionais quanto mais estiverem inteirados dos assuntos que são tratados em nível estadual e nacional”, defende.

Para o engenheiro Evandro Alencar, inspetor de Araripina, a oportunidade que está sendo dada aos inspetores fez com que saíssem de uma situação de total ausência. “Não sabíamos como as coisas aconteciam. Agora percebemos o Sistema de dentro. Além disso, estamos podendo também dar a nossa parcela de contribuição nas decisões, já que nós inspetores, conhecemos as questões da base”, disse.

Também satisfeito em participar do evento nacional que reúne aproximadamente 2 mil participantes, Ernando Filho, inspetor de Salgueiro, se disse mais experiente. “Percebo que este ano temos mais autonomia para participar das discussões e nos sentimos mais capazes de avaliarmos criticamente as discussões o evento”, confessou.

 

Ondine Bezerra e Dilma Moura

Assessoras do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo