Inspetoria de Goiana inaugura novo escritório no Centro para melhor atendimento aos profissionais

Cerimônia de inauguração do novo escritório foi bastante prestigiado com a presença de autoridades do município. Regional abrange doze municípios

A Inspetoria de Goiana começa a atender os profissionais da engenharia, Agronomia e Geociências em uma nova casa. A representação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) no município foi inaugurada, na noite desta sexta-feira (24), na Rua Duque de Caxias, 685, Centro.

A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada, com a presença de autoridades do município. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e os inspetores Winston Álvares Spencer Holanda Filho (coordenador) e Ivonic Tavares de Oliveira Campos Neto (secretário) receberam o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL) para a solenidade.

Também estavam presentes as secretárias municipais de Planejamento Estratégico, Adriana Mola; de Obras, Urbanismo e Patrimônio Arquitetônico, Isabella Soares; e de Políticas Sociais, Christianni de Lima. A solenidade contou ainda com a participação do superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, do vice-presidente, Clóvis Segundo, do chefe de Gabinete, Marcos André de Carvalho, do coordenador das Inspetorias, Plínio Sá, além de conselheiros e profissionais.

Adriano Lucena e o prefeito cortaram juntos a fita de inauguração do novo espaço. Lucena disse que a Inspetoria está em novo local para prestar o melhor serviço dentro da boa engenharia. “É também um espaço de debates, que possam valorizar o crescimento do município de forma planejada”, afirmou. De acordo com o presidente, o Crea-PE é um Conselho de inclusão, agregando mais de 42 mil profissionais e quatro mil empresas. “Também defendemos o debate em trono de assuntos de interesse da população, como o Arco Metropolitano e a PPP do Saneamento”, ressaltou.

O prefeito Eduardo Honório destacou que a presença do Crea-PE é um orgulho para Goiana e colocou a prefeitura à disposição do Conselho. “Estamos prontos para ajudar e abraçar vocês”, afirmou. A secretária Isabella Soares destacou que a nova Inspetoria de Goiana vai dar melhor infraestrutura e qualidade no atendimento aos profissionais. “É um prazer para nossa cidade ter uma unidade do Crea-PE como parceiro dos projetos e obras”, completou a secretária Adriana Mola.

Inspetoria atende 12 municípios

A Inspetoria de Goiana atende os profissionais e a população do município e das cidades de Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, Machado, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência. O Conselho tem dado atenção especial à interiorização das regionais. Atualmente, há 17 inspetorias em funcionamento no interior do Estado. Em breve, será aberta a 18ª unidade, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte.

A nova localização da Inspetoria de Goiana melhorou o acesso dos profissionais à regional. A regional agora está funcionando em instalações mais adequadas, com estacionamento, oferecendo mais conforto e comodidade. Winston Holanda explicou que o novo endereço vai reduzir o espaço entre a sociedade e os profissionais. “Nosso próximo passo é estar mais perto dos estudantes, para que possamos ajudar os futuros profissionais.