Inspetorias definem com a Presidência planejamento das atividades em 2023

Inspetores apresentaram plano de trabalho para o próximo ano e definiram o calendário de reuniões do primeiro semestre, em reunião com a Presidência, no auditório do Crea-PE

As Inspetorias do Crea-PE definiram o calendário e apresentaram seus planos de trabalho para 2023, na 5ª Reunião de Integração com a Presidência. Os inspetores também listaram suas demandas no encontro, que ocorreu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, nesta quarta-feira (21).

De acordo com o calendário aprovado, o primeiro encontro das Inspetorias com a Presidência será em fevereiro de 2023, no município de Serra Talhada. No Recife haverá reuniões nos meses de março e maio. Em abril será a vez de Santa Cruz do Capibaribe. A Inspetoria de Caruaru será a anfitriã da reunião em junho, e a de Araripina, no mês de julho.

Entre as demandas trazidas pelos inspetores, foi levantada a necessidade de debates em torno da implantação de projetos de energia alternativa, tema em alta no mercado, que vai exigir mais atenção do Crea-PE. O presidente do Conselho, Adriano Lucena, sugeriu ampliar o debate nas inspetorias, envolvendo a fiscalização e a troca de experiências com os Conselhos Regionais do Ceará e Piauí.

Os inspetores também trouxeram sugestões e demandas sobre questões de estrutura das sedes e horário de atendimento aos profissionais. Lucena disse que em janeiro o horário de atendimento será reavaliado e padronizado. Hoje, pelo menos três Inspetorias atendem em horário diferenciado.

No planejamento das ações para o próximo ano, houve também sugestões de adotar estratégias para aproximação com os profissionais e a academia. As inspetorias estão programando a realização de capacitações e palestras, através do Crea Qualifica. Também ficou definida a divulgação de programas junto aos estudantes, como o Carteira na Mão.