Inspetorias trocam experiências e traçam planejamento no terceiro encontro do ano

Reunião de Integração dos inspetores com a Presidência do Crea-PE aconteceu no último sábado em Santa Cruz do Capibaribe, encerrando com uma visita ao Moda Center

Foram quase 10 horas de trabalho e muita conversa, troca de experiências e planejamento. Um dia inteiro de discussão para alinhar as ações da gestão e melhorar a atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em todo Estado. Em uma nova rodada da Reunião de Integração da Presidência e Inspetores, o terceiro encontro foi realizado neste sábado (01), dessa vez, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Uma pauta extensa, mas com temas extremamente relevantes para melhorar o atendimento prestado pelo Conselho aos profissionais e à sociedade.

O encontro aconteceu na Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez a defesa do fortalecimento dos profissionais no mercado de trabalho e a importância da Engenharia para o desenvolvimento do Estado. “Santa Cruz nos recebeu de braços abertos, passamos o dia conversando com os inspetores de todas as regionais. Ações, entregas, planejamento. É isso o que o profissional quer e é isso que a nossa gestão vem fazendo, de mãos dadas com a sociedade”, destacou o presidente do Crea-PE.

Durante o encontro, o superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, apresentou dados sobre o resultado das fiscalizações e as novas estratégias para ampliar a presença dos fiscais nos municípios de atuação das inspetorias regionais.

O coordenador do Comitê de Modernização da Gestão do Crea-PE, Florêncio Absalão, mostrou as ações que estão otimizando os processos e atividades do Conselho. Já o 2° vice-presidente do Crea-PE, Pedro Paulo, compartilhou dados sobre o perfil dos profissionais registrados no Conselho e os primeiros resultados da pesquisa em relação a cursos e capacitações que serão oferecidos aos profissionais.

“Foi um dia muito proveitoso. Conseguimos abordar todos os temas que estavam na nossa pauta. Trazer as problemáticas e chegar a uma solução. Foi nota 10 a nossa reunião”, avaliou a inspetora Manuela Lima, de Santa Cruz do Capibaribe. Já à noite, o encontro foi encerrado com uma proveitosa visita técnica ao maior centro atacadista de confecções do Brasil, o Moda Center.