José Mário Cavalcanti prestigia os 99 anos da Poli-UPE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participou hoje (14.03) pela manhã das comemorações referentes aos 99 anos da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) da Universidade de Pernambuco (UPE). José Mário parabenizou ao diretor da Poli, Pedro Alcântara Neto, em nome da instituição pelo papel desempenhado em formar pessoas e desenvolver conhecimentos.

O presidente também agradeceu a oportunidade por ter feito parte do corpo docente da Poli. “Tenho admiração especial por esta casa, na qual eu tive a honra de lecionar por um período de um ano e meio. E esse trabalho engrandeceu muito o meu currículo. Agradeço ao diretor, aos professores, aos alunos e aos servidores pelo belo exemplo aqui praticado”, disse José Mário Cavalcanti.

A deputada federal Luciana Santos fez uma palestra sobre “O papel da Engenharia no novo cenário econômico de Pernambuco”, destacando os desafios das universidades em formar profissionais qualificados para atender a nova demanda da economia com o surgimento de investimentos estruturadores no Estado.

O vice-reitor da UPE, doutor Rivaldo Mendes de Albuquerque, concordou com a deputada e acrescentou que é preciso apoio do Governo do Estado para que haja maiores investimentos no corpo docente. “A UPE precisa de novos professores. Muitos estão se aposentando outros recebem propostas melhores em outras universidades. Precisamos de apoio do Estado para manter mestrandos e doutorandos na Universidade. Nós temos o compromisso econômico e social”, analisou.

As comemorações foram marcadas com sucessivas homenagens a professores e ex-professores, alunos e servidores. Também estavam presentes no evento, o conselheiro federal do Confea, José Luiz da Mota Menezes, o vice-presidente do Crea-PE, Arnaldo Cardim, o chefe de gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, o presidente do Crea-ES, Luis Fiorotti, o assessor de Meio Ambiente do Crea-RJ, Adacito Ottori,

o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, Luciano Moura.