Licenciamento Ambiental é foco do curso gratuito promovido pelo Crea-PE em Arcoverde

Com aulas na Aesa e certificado para os profissionais participantes, qualificação acontece entre sexta-feira (14) e domingo (16)

A cidade de Arcoverde recebe, nos dias 14 (sexta), 15 (sábado) e 16 (domingo), o Curso de Licenciamento Ambiental, totalmente gratuito e com distribuição de certificado entre os participantes. A formação é oferecida pelo Crea-PE, dentro do programa Crea Qualifica. As aulas acontecem na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).

Para garantir a inscrição, é necessário preencher o formulário, acessado via QR Code, que acompanha essa postagem. A formação é oferecida aos profissionais registrados no Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. É necessário estar adimplente para participar do treinamento.  O curso tem carga horária de 20 horas. Na sexta, as aulas acontecem das 18h às 22h; no sábado e também no domingo, das 8h às 13h e das 14h às 17h.

Construções, instalações, ampliações e funcionamentos de empreendimentos e/ou atividades que tenham relação com uso de recursos naturais necessitam, previamente, do Licenciamento Ambiental.  A documentação avalia e busca evitar os riscos de poluição ou degradação ambiental, sendo, então, imprescindível para a promoção do desenvolvimento econômico. A partir do uso correto dos recursos naturais, é possível assegurar a sustentabilidade e segurança do processo.

O Programa Crea Qualifica, iniciativa da atual gestão do Crea-PE, segue garantindo a qualificação continuada dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências,  buscando capacitá-los a partir das demandas e necessidades do mercado de trabalho.