Liminar garante o voto dos arquitetos na eleição de hoje do Sistema Confea/Crea/Mútua

Uma liminar concedida na noite de ontem (segunda-feira) deu, aos arquitetos, o direto de votarem na eleição que acontece hoje, das 9h às 19h, em todo o País, para escolha dos novos presidentes do Conselho Federal e dos 27 Conselhos Regionais, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua).

Em Pernambuco, os cerca de dois mil arquitetos aptos a votar, devem consultar no site do Crea-PE (www.creape.org.br), no link Eleições 2011, o local onde deverão votar. Uma urna instalada na sede do IAB/PE deverá concentrar o maior número de votantes da modalidade Arquitetura. Aqueles que estiverem lotados em outras seções eleitorais poderão votar em separado.

Atualmente, concorrem ao cargo de presidente do Crea-PE o engenheiro civil Adriano Lucena (22),  o engenheiro eletricista Roberto Freire (27) e o engenheiro civil José Mário Cavalcanti (20).

A discussão em torno do voto dos arquitetos se deu em virtude da categoria ter criado Conselho próprio, realizando eleições nacionais no último dia 26 de outubro, para se desligarem do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE