Memorial da Engenharia em Pernambuco comemora Dia do Engenheiro

Dentro das comemorações do Dia do Engenheiro, que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro, o Memorial da Engenharia em Pernambuco, programou uma extensa agenda para comemorar essa data de aniversário devido ao Decreto Federal 23.569/33, que regulou o exercício da profissão de engenheiro.

De acordo com o presidente do Memorial da Engenharia e conselheiro do Crea-PE, engenheiro civil Maurício Pina, a programação tem início, no dia 22 de novembro, às 8h, com um café-da-manhã, na sede do próprio Memorial, na Rua do Hospício, nº 371, antigo prédio da Escola de Engenharia de Pernambuco. Às 9h, haverá a recolocação do busto original do professor Moraes Rego. Ainda consta na programação, o lançamento do livro do professor Roldão Gomes Torres, intitulado “Nos Degraus da Rua do Hospício 2”.

Após o lançamento do livro, às 10h, os presentes participarão de uma palestra do engenheiro Marcos Magalhães sobre o tema "A Educação e a Tecnologia na Construção de um Mundo Melhor". E por último neste dia, às 11h, será realizada a Reunião do Conselho Departamental do CTG / UFPE.

Seguindo o cronograma de eventos, no dia 11 de dezembro, às 7h, os profissionais do Sistema estão convidados a participar da 2ª Caminhada do Engenheiro, partindo do prédio do Centro de Tecnologia e Geociência da Escola de Engenharia de Pernambuco, na Cidade Universitária. O percurso da atividade física é de 10,3 quilômetros com chegada prevista para as 9h.

E para concluir as comemorações, no dia 16 de dezembro, às 8h, haverá a aposição da placa do Jubileu de Ouro da turma de 1961 da Escola de Engenharia de Pernambuco, na sede do Memorial da Engenharia em Pernambuco.

Kele Gualberto

Chefe da ASC do Crea-PE