Crea-PE

Fórum discute criação de tabela unificada e cancelamento de concurso do TCU

Em reunião realizada na tarde da quinta-feira (17) na sede do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) os representantes do Fórum das Entidades discutiram a criação de uma tabela de preços unificada para todos os serviços de construção civil executados no Estado de Pernambuco.

Defendida por todos os presentes, a decisão de como conduzir o processo para levar uma proposta ao Governo do Estado, ficou para ser tomada numa nova reunião que deverá incluir outros atores interessados na questão, como é o caso da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE). A nova reunião será realizada no dia 30 de novembro próximo.
 
Outro ponto da pauta, levado ao grupo pelo conselheiro do Crea-PE, engenheiro Maurício Pina, disse respeito ao edital do concurso público realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), para preenchimento de vagas ao cargo de Auditor de Obras Públicas. De acordo com Maurício Pina, o documento de convocação é um desrespeito do órgão que tem como uma das principais funções zelar pela defesa das categorias e fazer cumprir as leis.
 
Maurício Pina explicou que, apesar do candidato, se aprovado, ter como atribuição fiscalizar obras de Engenharia incluindo as rodoviárias entre outras, está determinado no edital que podem concorrer à seleção, profissionais portadores de diploma de qualquer nível superior. O engenheiro informou ainda, que as provas já foram realizadas com 2.704 aspirantes a ocuparem as 26 vagas disponíveis no Distrito Federal e que por este motivo, qualquer medida que seja adotada no sentido de cancelar a seleção, deverá ter máxima celeridade uma vez que a convocação dos aprovados causaria mais problemas ao processo.
 
O presidente José Mário garantiu encaminhar, o mais rapidamente possível, denúncia ao Ministério Público, além de enviar ofício ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e engenheiro, José Múcio Monteiro e, levar o assunto à pauta da próxima reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua para que seus pares possam se manifestar contrariamente ao processo de seleção em nível nacional.
 
Participaram do encontro representantes do Cenor, AGP, AEOPE, Assaepre, Assengea, Aepe, Aespe, Memorial de Engenharia, Concrepoxi, CEP e do Crea-PE.
 
Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo