Crea-PE

Músico da cultuada banda Ave Sangria é o convidado do Sextou no Crea

Almir de Oliveira participa de live nesta sexta-feira a partir das 19h; transmissão será exibida na TV Crea-PE, no Youtube

O engenheiro civil e de segurança do trabalho Almir de Oliveira é o convidado desta semana do projeto Sextou no Crea com Arte, iniciativa cultural do Conselho que acontece quinzenalmente. O profissional, que também é um artista celebrado pelo trabalho desenvolvido na cultuada banda pernambucana Ave Sangria, conversa sobre música a partir das 19h na TV Crea-PE no YouTube na sexta-feira (28).

Almir de Oliveira nasceu no Recife e aos 14 anos passou a escrever poesias. Depois aprendeu violão e tocou com sua banda em bailes nos anos 60. Depois de passar por alguns conjuntos, formou o Ave Sangria, grupo bastante cultuado no Estado por seu rock psicodélico.

Para a edição de sexta-feira, Almir, que trabalhou como engenheiro por mais de 30 anos na iniciativa pública e privada, pretende conversar sobre as conexões entre a arte e a engenharia. 

“Eu acho muito interessante essa iniciativa do Crea-PE porque nós temos muitos engenheiros que são artistas. E através de ações assim a gente abre mais espaço para que os pensamentos se encontrem entre a matemática e a música. Com a análise combinatória, por exemplo, podemos entender melhor a permutação de acordes. Tudo faz parte da música. É como a filosofia. Numa equação de primeiro e segundo grau você vai encontrar as raízes para resolver o problema, e o que é isso senão a filosofia?”, teoriza Almir.

O projeto Sextou no Crea é uma iniciativa cultural que traz quinzenalmente um profissional da engenharia que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído. 

 

Pular para o conteúdo