Nova Revista Digital do Crea-PE destaca principais ações realizadas

Com a chegada do final de 2020, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, acaba de lançar o 5º exemplar da revista digital que aborda ações realizadas na prestação de serviços do órgão. A publicação traz como matéria especial, o detalhamento de todas as ações concretizadas pelo atual presidente, sendo  oficialmente lançada na quinta-feira (17.12), na última Sessão Plenária Solene e já está disponível no site do Conselho (https://www.creape.org.br/revista-digital-crea-pe/).

O Crea-PE, realizando mais um compromisso da campanha para o segundo mandato do presidente Evandro Alencar, no 1º semestre de 2019, lançou mais um meio de comunicação, através do qual, foi possível dar mais visibilidade aos esforços de todos, no sentido de fortalecer e valorizar as profissões que integram o Sistema Confea/Crea, assim como também utilizá-lo como mais uma ferramenta de aproximação com os profissionais e a sociedade.

Segundo avaliou Evandro Alencar, a revista, assim como o uso efetivo de todas as nossas mídias ajudarão à sociedade e aos profissionais que representamos a estarem informados sobre tudo o que acontece no órgão de classe que os representa

Conteúdo – Sendo está a última revista publicada na gestão de Alencar, o conteúdo traz as mais relevantes ações das muitas que foram feitas em 6 anos de trabalho. Dela, constam, além das atividades fim do Conselho outras tantas que foram ampliadas na gestão com a finalidade de fazer e mostrar um Crea mais atuante e solidário, com realizações para atender diretamente a população, assim como também dar a sua parcela de contribuição no desenvolvimento do estado e do país.

Em 50 páginas diagramadas com um trabalho cuidadoso, estão demonstradas muitas iniciativas. Destaque, inclusive, para todo o trabalho, empenho e competência de um presidente sertanejo, representar os mais de 30 mil profissionais e empresas pernambucanas pela primeira vez na história do Crea-PE. A matéria fortalece a atuação da atual gestão hoje e para as novas gerações que terão oportunidade de ver e saber o que cada gestor deixou como sua marca na missão para a qual foi escolhido pelo voto direto dos profissionais que representa.

Ações como Um Projeto para o Brasil, Terça no Crea, Crea solidário, inauguração da sede própria da inspetoria de Salgueiro, Fiscalizações Dirigidas com aumento da emissão de processos oriundos da atuação das equipes de Fiscalização, que foram formadas pelo presidente, gerente de Fiscalização, chefe da área e chefes regionais de fiscalização, assim como o apoio e a participação dos inspetores de todas as 14 inspetorias regionais do Conselho com abrangência de municípios jurisdicionados por cada uma delas, além da última atividade da Fiscalização Dirigida no exercício de 2020, que dedicou uma semana de trabalho na Região Metropolitana do Recife. Além destes, fiscalizações do Projeto Blitz do Crea realizados no Rio Ipojuca e nas Pontes do Recife.