Novos conselheiros do Crea-PE participam de capacitação sobre o papel e as atividades do Conselho

Representantes das entidades foram empossados na sexta-feira (12) durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024

Uma apresentação da Gerência Jurídica sobre o papel do conselheiro regional abriu o III Capacita Conselheiros do Crea-PE, na manhã deste sábado (13), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. A abertura da capacitação ficou sob a responsabilidade do 2º vice-presidente do Crea-PE, Luiz Fernando Bernhoeft, que deu as boas vindas aos conselheiros.

O evento dá continuidade à Primeira Sessão Plenária Ordinária de 2024, iniciada nesta sexta-feira (12), quando foram empossados os novos conselheiros para a renovação do terço do Conselho, e eleitos os diretores do Crea-PE do exercício 2024. O objetivo do Capacita Conselheiros é transmitir conhecimentos sobre o papel e o trabalho realizado pelo Conselho no atendimento aos profissionais.

Os novos conselheiros tiveram a oportunidade de entender o funcionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco detalhadamente. Pela manhã foram abordados as atribuições dos  integrantes do Conselho, o funcionamento do colegiado e as Câmaras Especializadas e Temporárias.

Também foram apresentados as atividades e atribuições da fiscalização, o calendário de reuniões, entre outros temas que contribuem para o melhor desempenho das atividades dos conselheiros.