Crea-PE

O risco estrutura de edificações pela falta de manutenção regular é pauta do Crea Convida desta terça-feira (6)

Programa reforça propósito do Crea-PE sobre assunto, que é tema da campanha “Manutenção é Legal”, lançada pelo Conselho

Pelo menos 29 edifícios localizados na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, e na Avenida Guararapes, no Bairro de Santo Antônio, na região central do Recife, apresentam algum risco estrutural. O levantamento, feito pelo Jornal do Commercio, considerou as notificações feitas pela Defesa Civil do Recife nos últimos dez anos.

Já um estudo da ONG Habitat pela Humanidade Brasil mostrou que só no bairro de Santo Antônio, das 112 edificações identificadas, 42 estão completamente desocupadas ou com menos da metade ocupada – e uma das consequências do desuso é justamente a deterioração no decorrer dos anos. Abandono que, em casos extremos, podem provocar acidentes que resultam em mortes.

Diante desse cenário, o Crea-PE criou a campanha “Manutenção é Legal”, que chama atenção para a necessidade de acompanhar o estado das edificações – sobretudo das mais antigas. O Crea Convida desta terça-feira (6) vai falar do diagnóstico e das soluções para esse problema crônico do Centro do Recife.

O debate terá como palestrantes a secretária-executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima; a gerente geral de Engenharia da Defesa Civil do Recife, Elaine Hawson; o engenheiro civil Leonardo Coimbra, integrante do Ibape-PE; e o superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni.

O Crea Convida será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pela TV Crea-PE, no YouTube. O programa tem apresentação quinzenal. Depois da apresentação dos palestrantes, será aberto um espaço para interação com os participantes da live. Será possível fazer comentários e perguntas sobre o tema pelo chat do canal do Crea-PE.

Pular para o conteúdo