Palestra Hábitos alimentares saudáveis e seus benefícios é ação do segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Uma alimentação saudável é conquistada com bons hábitos alimentares. Para auxiliar os colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) nesta prática, foi realizada a palestra “Hábitos alimentares saudáveis e seus benefícios”, dentro da programação da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no auditório da sede do Conselho.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Tatiana Ferraz. Ela destacou as boas práticas alimentares. “É importante criar rotinas com práticas de bons hábitos, principalmente como ter esses bons hábitos: o que preferir, o que evitar, o que moderar, além daqueles alimentos que não podem ser retirados da nossa alimentação, mas que não devem ser usados em excesso”, observou Tatiana Ferraz.

Outro ponto importante abordado por ela na palestra foi sobre a ingestão de líquidos. “O que precisa aumentar para não provocar inflamações, com as retenções de líquidos”, ponderou a palestrante, destacando as consequências desses bons hábitos, como um sono melhor, o intestino funcionando bem e regularmente, além de álcool, que deve ser consumido sem exageros.

Fechando a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, haverá nesta quinta-feira (22), uma aula de ginástica laboral. A ação acontecerá a partir das 9h30, no térreo da sede do Crea-PE.