Presidente do Crea-PE recebe presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco nesta quarta-feira (21)

Encontro de Adriano Lucena e Alexandre Santos rende ações colaborativas entre as duas entidades

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP). Santos explicou que era uma visita de cortesia ao presidente do Conselho pernambucano.

Na pauta, assuntos de interesse em comum que envolvem o Clube e o Crea. “O presidente propôs que o Clube se integrasse ao esforço que ele vem fazendo para a construção de um espaço comum para as entidades”, observou Santos, confirmando a participação da entidade no projeto.

No encontro, que contou com a presença do superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, e do coordenador de Inspetorias do Crea, Plínio Sá, Lucena falou sobre os projetos culturais nos quais o Crea está à frente. “Publicamos o livro Memória da Engenharia em Pernambuco, que reúne histórias de profissionais e professores que marcaram a engenharia civil no Estado”, contabilizou Lucena, adiantando que, na pauta de novas obras, está em andamento uma publicação sobre a história do Metrô do Recife.

Adriano Lucena ainda explicou o Projeto Sextou com ART no Crea. Um espaço criado pelo Crea para apresentar talentos de profissionais das engenharias, agronomia e geociências nas áreas artísticas, seja no cinema, música, teatro, literatura ou artes plásticas. A segunda temporada já está sendo produzida.

Alexandre Santos aproveitou a solicitação de Lucena e sugeriu que o Crea incluísse na programação de 2023 concursos culturais. “Podem ser criados concursos nas áreas de literatura e música, por exemplo”, sugeriu o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco.