PCCS aprovado pela diretoria do Crea-PE entrará em vigor em janeiro

A diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apreciou e aprovou segunda-feira (27), por unanimidade, em reunião extraordinária, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos colaboradores deste Conselho, que pleiteavam mudança na estrutura.

De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, a medida visa uma melhor gestão de seus quadros e busca oferecer aos servidores maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial. Os planos serão implantados a partir de janeiro de 2011.

“A aprovação é um fato histórico e representa o cumprimento de mais uma promessa da nossa gestão. A última intervenção no PCCS ocorreu em 2001. A gestão anterior conduziu trabalho nesse sentido, mas não foi implantado”, disse José Mário Cavalcanti, ressaltando que a proposta do PCCS foi elaborada por uma comissão eleita pelos servidores em conjunto com o superintendente Osvaldo Fonsêca.

O presidente José Mário Cavalcanti considerou a decisão como significativa e colocou a instituição, do ponto de visão da gestão de recursos humanos, condizente ao dinamismo da economia atual do estado de Pernambuco.

Kele Gualberto

ASC do CREA-PE