Presidente do Crea-PE participa de convenção internacional em Cuba

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, representará o Sistema Confea/Crea na II Convenção Internacional da Engenharia em Cuba, de 3 a 5 de junho de 2010, na cidade de Varadero. O evento, promovido pela União Nacional de Arquitetos e Engenheiros da Construção de Cuba (UNAICC), tem como principal objetivo discutir os desafios atuais da Engenharia em termos de inovação e o envolvimento necessário na busca da excelência e da competitividade.

O encontro será divido em quatro eventos temáticos: IV Jornada Internacional da Engenharia Civil Cubana (SIC), VI Conferência de Engenharia Mecânica, Elétrica e Industrial – CIMEI 2010 (SIMEI), IX Fórum de Bacias Hidrográficas (SIH) e II Jornada de Geociências e Engenharia Química (SIGEQ).

Com o objetivo de estabelecer estratégias e programas de integração internacional, a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) estimula a participação de representantes aos encontros internacionais.

Além da representação de José Mário, a missão será composta pelo presidente do Confea ou seu representante, um conselheiro federal representante do Plenário do Confea, um representante do Colégio de Entidades Nacionais, e um colaborador da Assessoria Internacional do Confea.

A Comissão também visa propor inter-relações com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, que envolvam o exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

Dilma Moura
ASC Crea-PE