Crea-PE

UFPE comemora 115 anos da Escola de Engenharia de Pernambuco

A UFPE comemora os 115 anos da fundação da Escola de Engenharia de Pernambuco com ciclo de palestras, nos dias 7 e 8 deste mês. O evento traz debates sobre tecnologia, produção de petróleo e gás, projeto Suape Global, entre outros. As palestras acontecem no auditório Professor Newton Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife da Universidade.

No primeiro dia de programação, será realizada a palestra “Capital Humano, Tecnologia e Governança para um novo Pernambuco”, às 10h, com o gerente de Tecnologia do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Raimar Van Den Bylaardt. Às 15h, será discutido o tema “Desafios e Oportunidades para os Segmentos de Petróleo, Gás, Offshore e Naval – 2010/2020”, com o palestrante Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes, diretor presidente da Refinaria Abreu e Lima – Petrobras.

No próximo dia 8, às 10h, haverá a palestra “Pré-Sal e Marco Regulatório de Exploração e Produção de Petróleo e Gás”, ministrada por Marcelo Simas, da gerência geral de Controles Internos – Petrobras. A programação encerra-se com o tema “Suape Global”, a partir das 15h, sob o comando do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE, Anísio Brasileiro, e do diretor do Suape Global – Empresa Suape, Silvio Roberto Carneiro Leão Leimig.

De acordo com o diretor do CTG, Edmilson Lima, os temas foram escolhidos em função dos grandes projetos que são desenvolvidos atualmente em Pernambuco, particularmente no Complexo de Suape, na Região Metropolitana do Recife. O professor Edmilson Lima também destaca a importância da Escola de Engenharia de Pernambuco para a formação de profissionais da área. “Neste período, a Escola formou mais de 10 mil engenheiros, o que contribuiu para o desenvolvimento do Estado e mesmo do País”, afirma.

O ciclo de palestras em homenagem à fundação da Escola de Engenharia de Pernambuco é aberto ao público, com acesso gratuito. Os interessados em participar não precisam realizar inscrição. O evento é organizado pela diretoria do CTG.

Mais informações (81) 2126.8200 / 2126.8700

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo