Presidente do Crea-PE participa de reunião do Conade em Brasília

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro civil José Mário Cavalcanti, participou da reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, como representante do Conselho Federal (Confea). O evento aconteceu de 13 a 15 deste mês e representou a 71ª Reunião Ordinária.

O Confea tem assento no Conade e o presidente do Crea-PE é o representante suplente. No encontro, José Mário saudou os presentes e ressaltou a importância da participação do Conselho Federal no Fórum. “Sinto-me honrado por estar aqui. Acredito que por meio dos profissionais vinculados ao nosso conselho poderemos reforçar a luta que essa instituição vem travando em busca da igualdade e cidadania para todos e, certamente, o Confea contribuirá no oferecimento do melhor de suas idéias, inovadoras, inteligentes e consistentes. Poderemos, no campo da mobilidade e acessibilidade urbana, garantir para todos, independente de sua condição física e social, espaços urbanos mais humanos, confortáveis e democráticos”, disse o engenheiro José Mário.

O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conselho faz parte da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.