Crea-PE

Presidente do Crea-PE reúne inspetores e lança o “Pensar Pernambuco”.

Recife, 12 de novembro de 2009 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, reuniu-se hoje (12), em seu gabinete, com os inspetores regionais para detalhar os trabalhos a serem realizados ao longo dessa gestão. Uma das propostas lançada foi o “Pensar Pernambuco”.

A iniciativa propõe que cada inspetor sugira temas relevantes associados ao desenvolvimento econômico da região para serem incorporados ao plano de crescimento do Estado. A ação envolverá também representantes de vários segmentos da sociedade, principalmente, das áreas técnicas vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Outro assunto levantado foi a ampliação do quadro funcional nas inspetorias para dar mais suporte à fiscalização no Interior do Estado. De acordo com o superintende Osvaldo Fonsêca, cinco fiscais de nível superior serão contratados em caráter de urgência ainda neste ano. Além disso, em 2010, mais cinco contratações deverão facilitar o desenvolvimento das atividades em todas as inspetorias regionais.

Com relação ao Estatuto das Inspetorias – documento que define as atribuições de cada um dos membros que compõe o quadro das regionais – informou-se que nos próximos dias será aprovado e a homologação deverá acontecer em reunião plenária. Os inspetores solicitaram mais agilidade na realização de convênio de cooperação técnica entre o Crea-PE e as prefeituras municipais. O pedido foi acatado e já está sendo estudado esse processo. O presidente aproveitou para informá-los sobre o convênio firmado entre o Crea-PE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o qual disponibiliza informações sobre obras e serviços em todo o Estado.

Estiveram também presentes à reunião, o assessor de Relações Institucionais, Eduardo Ramos, a gerente Administrativo-financeira, Micheline Siqueira, a gerente técnica, Giani Camara, a chefe da Divisão de Suporte às Inspetorias, Liliana Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo