Crea-PE

Presidentes das Regiões Norte e Nordeste encerram reunião do Fórum em Natal

CREASNENONo segundo e último dia da 6ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste e, excepcionalmente, também do Norte, o primeiro ponto discutido foi sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e sobre o Prev Mútua.

Questões atinentes à concessão do registro de tecnólogos em Segurança do Trabalho também foram trazidas para o Fórum pelo presidente do Crea-SE, Arício Resende. O entendimento do grupo quanto à questão é de encaminhar proposta ao Confea com o objetivo de que o federal publique normativo legal determinando, se acatado o registro dos tecnólogos, as atribuições profissionais.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, levou ao conhecimento dos seus pares, a sua preocupação com relação à proibição de profissionais de Petrolina (PE) não poderem exercer atividades em Juazeiro (BA). O coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, presidente do Crea-BA Marco Antônio Amigo, informou que, a questão foi discutida no CP, no entanto, o entendimento continuou sendo o mesmo. “Retomarei a discussão juntamente com o presidente Evandro e espero resolver”, disse o coordenador do CP.

Ao final da reunião o presidente do Crea-RR, Marcos Camoeiras propôs que a primeira reunião do Fórum seja realizada no início de 2016, antes da realização da primeira reunião do Colégio de Presidentes.

Nas suas considerações, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, parabenizou os dois coordenadores pela ideia de realizar a reunião conjunta, apoiou as propostas de realizar a primeira reunião de 2016 do Fórum antes da reunião do CP, e a realização de outras reuniões conjuntas com o Fórum da Região Norte ao longo do ano de 2016. Por fim,  agradeceu ao presidente do Crea-RN e anfitrião do encontro, Modesto Ferreira, e também aos servidores do Crea-RN.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Pular para o conteúdo