Profissionais debatem planejamento urbano da RMR em live do Crea Convida

“Planejamento metropolitano e suas diretrizes” foi o tema da live desta terça (4) do projeto Crea Convida. A edição contou com a participação do engenheiro civil e presidente da Ademi-PE e do Movimento Pró-Pernambuco, Avelar Loureiro Filho, e do arquiteto e filósofo César Barros Atikum. O encontro foi transmitido na TV Crea-PE, Canal do Conselho no YouTube e está disponível na íntegra aqui.

O presidente do Conselho, Adriano Lucena, durante a abertura da live agradeceu a presença dos convidados e defendeu o espaço para fomento de novas ideias. “O projeto propõe o debate criativo de questões que incluem o interesse dos cidadãos com o Conselho, que está  sempre a favor das Engenharias, Agronomia, Geociências e dos interesses sociais”.

Avelar Loureiro Filho fez uma apresentação abrangente sobre as ideias que defende para a execução das obras que terão resultados a curto, médio e longo prazos. Abordou a necessidade do planejamento como ferramenta principal para o sucesso de qualquer mudança e explicou que as obras devem considerar a integração entre as 14 cidades que compõem a Região Metropolitana do Recife (RMR).

César Barros Atikum contou que o planejamento é uma tarefa complexa. “A questão do planejamento da cidade não é tarefa das mais fáceis, uma vez que, por sua pluralidade, ela é composta por elementos orgânicos e outros mais rígidos”.

Crea Convida

O Crea Convida acontece todas as terças-feiras, às 19 horas, no canal do Conselho no Youtube, a TV Crea-PE. A conversa, em formato de live, tem como objetivo trazer para a sociedade os debates sobre a Engenharia, Agronomia e as Geociências.