Profissionais do Sistema Confea/Crea podem se manifestar sobre a proposta orçamentária de 2012

O Confea disponibiliza no site, desde o dia 18 de agosto, a proposta orçamentária de 2012. Até 18 de setembro os profissionais do Sistema Confea/Crea e outros interessados podem se manifestar sobre as unidades de Centro de Custo. Quase R$ 99 milhões compõem a proposta de orçamento para o próximo ano, aprovada preliminarmente pelo Conselho Diretor (CD), em 15 de agosto último.

Com a aprovação do Conselho Diretor, a proposta entrou na terceira de quatro fases. A partir deste momento os interessados têm até o dia 18 de setembro para manifestar suas opiniões sobre o orçamento de 2012. Para contribuir, os usuários devem entrar na página do balanço financeiro do Confea, onde encontrarão os documentos e formulários para manifestação, além dos dados orçamentários da proposta.

A partir de 19 de setembro, quando se inicia a quarta etapa do processo, a matéria passará pelo Conselho Diretor, pela Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS) e pelo Plenário do Confea, para deliberações e decisão final. Com todas as fases concluídas, estima-se que a proposta final seja publicada no Diário Oficial da União até 30 de novembro, conforme diretrizes aprovadas. As duas primeiras fases foram internas, de elaboração da proposta.

De acordo com o conselheiro federal e coordenador da CCSS, Gracio Paulo Pessoa Serra, a proposta orçamentária participativa é uma forma de mostrar à sociedade as ações e comprometimento do órgão. “É muito importante que o público tenha conhecimento do orçamento e ações do Confea para que haja clareza e transparência perante toda a comunidade tecnológica”, informou.

Leandro Lisbôa
Assessoria de Comunicação do Confea