Crea-PE

Profissionais recebem livro em quadrinhos com releitura da obra de Gilberto Freyre

O Crea-PE contemplou com o livro os 500 primeiros profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências que anteciparam o pagamento e ainda tiveram desconto na anuidade

Profissionais que anteciparam o pagamento da anuidade até 31 de dezembro de 2022 estiveram no Crea-PE para receber um exemplar do livro “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”, adaptação da obra do sociólogo pernambucano Gilberto Freyre: “Nordeste: aspectos sobre a influência da cana sobre a vida e a paisagem do Nordeste do Brasil”, lançado em 1937.

O engenheiro civil Thiago Cristiano recebeu o livro, nesta quinta-feira (20), das mãos do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. O profissional contou que sempre antecipa o pagamento da anuidade.

Na última semana, o aposentado Valdemir Cavalcanti de Souza esteve na sede do Crea-PE para receber o bônus pela antecipação. Geólogo formado em 1975, ele trocou ideias sobre a área com o superintendente Técnico e de Gestão, Nielsen Christianni.

Já o gerente de Relações Institucionais Jaime Teles fez a entrega de livros para o engenheiro civil José Alves e para o engenheiro civil, mecânico e de segurança do trabalho, Nilson Oliveira de Almeida.

“É uma referência para a engenharia”, considerou Alves sobre a adaptação da obra de Gilberto Freyre. Almeida, que também é professor universitário, destacou a importância da iniciativa do Crea-PE em divulgar a cultura local.

O Crea-PE contemplou com o livro os 500 primeiros profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências que anteciparam o pagamento e ainda tiveram desconto na anuidade. O evento oficial de entrega reuniu dezenas de profissionais, no dia 29 de março, no auditório do Conselho.

Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”, lançado em dezembro, contou com o patrocínio do Crea-PE, do Confea e da Copergás.

Pular para o conteúdo