Projeto Crea Convida estreia nesta terça-feira com participação de Silvio Meira

Cientista vai falar sobre os desafios da engenharia diante das mudanças sociais e econômicas provocadas pelas revoluções digitais. Transmissão será às 19h, na TV Crea-PE, no YouTube

Estreia nesta terça-feira (9) o projeto Crea Convida, que vai trazer semanalmente um profissional para tratar de temas relevantes no campo das engenharias, geociências e agronomia. O primeiro convidado será o renomado cientista Silvio Meira, que vai tentar responder à questão: “Depois de mais de meio século de revoluções digitais, qual o papel da engenharia diante dos desafios propostos pelas profundas mudanças sociais e econômicas?”. A palestra será transmitida às 19h no canal do Conselho no Youtube, a TV Crea-PE.

“O debate sobre inovação como principal ferramenta para vencer os desafios apresentados pelo século XXI é muito caro para nós, do Crea-PE. Estamos comprometidos com essa temática e queremos estimular ideias para que a engenharia, a agronomia e as geociências estejam alinhadas com as novas demandas. É um privilégio poder contar com a participação de Silvio Meira para esta primeira conversa”, diz Adriano Lucena, presidente do Conselho.

Ele fez um convite para que todas e todos participem. “É um evento que vai trazer cultura e conhecimento para todos nós. Queremos que o Crea-PE tenha participação efetiva na vida dos profissionais e todos os cidadãos. Sejam todos muito bem-vindos”, destacou Adriano Lucena.

O projeto Crea Convida será semanal, mas não será transmitido excepcionalmente na próxima semana em função do feriado de Carnaval. Em breve será divulgado um calendário com próximos horários e palestrantes no Instagram oficial do Conselho: creapeoficial.