Crea-PE

Seleção 2011 para doutorado em Arquitetura e Urbanismo no Chile

O Doutorado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Bío-Bío, Concepción, Chile, abre sua terceira chamada de candidatos até 10 de novembro de 2010. O programa, que inicia em março de 2011, é destinado a arquitetos, designers e engenheiros, para formação avançada em inovação produtiva nas linhas de Construção em Madeira, Educação em Projetos, Arquitetura Sustentável e Gestão Urbana.

A especialização, que tem duração de três anos, conta com a capacidade acadêmica e de infra-estrutura de investigação tecnológica disponibilizada pela U. Bio-Bio, assim como a cooperação da U. Nottingham, Inglaterra, U. Leuven, Bélgica; Fachochschule Biberach, Alemanha, U. Politécnica de Catalunya, Espanha, com estágios e professores visitantes.

Para admissão, é necessário que o candidato possua curso de mestrado ou experiência equivalente, e quatro anos com licenciatura ou grau profissional. No primeiro ano são desenvolvidas atividades acadêmicas em programas de pós-graduação da Faculdade, e os anos seguintes são dedicados a uma tese de investigação. Pode ser feito modalidade presencial ou semipresencial, com postos de trabalho permanentes, sistema de educação a distancia, acesso a bases de dados, bibliotecas, laboratórios e centros tecnológicos associados.

Atualmente participam doutorandos do México, Colômbia, Brasil, Argentina e Chile e é o primeiro na América Latina, destinado a desenvolver tecnologias sustentáveis em Arquitetura e Urbanismo. O Doutorado em Arquitetura e Urbanismo U.Bio-Bio oferece bolsas de estudo próprias, e dá suporte para o pedido de ajuda institucional e bolsas externas.

Mais informações em www.ubiobio.cl dau / ou e-mail dau@ubiobio.cl

 

Com informações da Assessoria da Universidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content