Crea-PE

Semana da Engenharia 2022 do Crea-PE promove passeio ciclístico pela região central do Recife

 

A manhã deste sábado (17) foi de pedalada pelos bairros centrais do Recife. Um passeio ciclístico, saindo da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, percorreu ruas e avenidas da capital e se encerrou num dos cartões postais mais bonitos da cidade: o Marco Zero, no Bairro do Recife. A programação é mais uma ação da Semana de Engenharia 2022 do Crea-PE, que se propõe a discutir assuntos de interesse direto do cidadão, como arborização, meio ambiente, clima e mobilidade urbana.

Os ciclistas saíram da sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, e percorreram a Avenida Mario Melo, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Avenida Rio Branco, até chegar ao Marco Zero. Boa parte do percurso foi feito utilizando as ciclofaixas e ciclovias da cidade.

O Crea-PE deu a largada nessa série de eventos, no último domingo (11), com o “Passeio Calçadas do Recife”. Em um percurso de quase seis quilômetros os caminhantes passaram por seis bairros, pontes, ruas e avenidas e vários pontos históricos, trocando ideias sobre sustentabilidade, mobilidade do pedestre e preservação de rios e parques.

Na quinta e sexta-feira, foram realizadas palestras, em parceria com a Prefeitura do Recife, para discutir ações de monitoramento do clima e na área de licenciamento ambiental.

A programação se encerrou neste domingo (18), com uma barqueata pelo Rio Capibaribe. A saída foi do Parque do Baobá, nas Graças. Os barcos seguiram em direção ao Recife Antigo.

Pular para o conteúdo