Crea-PE

Seminário apresenta soluções para programas habitacionais

A Comunidade da Construção promoverá, na quinta-feira (24), o II Seminário “Soluções para Programas Habitacionais – Sistemas Construtivos à Base de Cimento”, que será realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon/PE), na Rua Marques de Amorim, 136 – Boa Vista, das 13h30 às 18h25. O seminário, direcionado aos empresários, profissionais e estudantes ligados à construção civil, tem como objetivo apresentar as características de projeto, materiais, recomendações vantagens e viabilidade dos sistemas construtivos à base de cimento direcionados aos programas habitacionais, destacando as inovações existentes no mercado, a nova norma de desempenho e o posicionamento da Caixa Econômica Federal em relação às inovações.

A programação do encontro contempla palestras com especialistas e engenheiros de construtoras sobre tecnologias como alvenaria estrutural com blocos de concreto, paredes de concreto moldadas in loco, painéis pré-moldados e sistemas construtivos em Concreto-PVC.
 
No roteiro, haverá apresentações como “Habitação em Concreto PVC” com o engenheiro Luciano Nunes, da Vinyl Arena Engenharia (SP) e “Impacto da Norma de Desempenho 15575 no Estado de Pernambuco”, com a engenheira Rúbia Valéria Rodrigues de Sousa, da Vitruvius Projetos e Consultoria e “Homologação de Sistemas Construtivos Inovadores” com o professor Dr. Ângelo Just, professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e gerente de Engenharia da Tecomat.
 
As inscrições são gratuitas para participantes do 5º Ciclo da Comunidade da Construção do Recife. Profissionais e estudantes pagam R$ 50 e R$ 25, respectivamente. Mais informações pelo telefone (81) 3092.7070/ comunidade.luiza@gmail.com.
 
Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo